Um Dia Nada Perfeito


   Ontem à noite eu estava completamente feliz pelo nosso dia, usava minha roupa favorita, camadas de rímel, seu perfume preferido. Salto alto azul escuro como o daquela noite fria no hotel. Só para fazer você lembrar.
   Uma flor na mão. Esperei. Os ponteiros iam batendo, avançando, e eu comecei a ponderar que talvez vc não viesse.
   O tempo foi passando. Tic-Tac. Tic-Tac. Cada batida uma lembrança, um sentimento.
   Lembrei-me daquele dia, nosso primeiro encontro. Tudo deu errado. Eu usava vestido de verão, choveu. Carregava minha bolsa mais cara, fomos assaltados e na volta, na porta da minha casa quando vc estava a ponto de me beijar, uma borboleta pousou em seu nariz. Sorte. Tudo bem, pois estávamos juntos.
  Lembrei de quando fomos ao zoológico e aquele tigre resolveu te atacar. Amor, eu tinha te avisado que ele não gostava de amendoins.
  Lembrei-me de nossa primeira viagem, você não aceitou ligar o GPS, nem usar o mapa. Nos perdemos em Veneza e não dormimos no hotel cinco estrelas que vc tinha alugado. Mas tudo bem, pois estávamos juntos.
   Lembrei-me de quando fui à sua casa, conhecer seus pais. Sua mãe pediu para eu ajudá-la na cozinha. Destruí a casa e queimei o cozido. Mas você comeu mesmo assim. E mentiu descaradamente dizendo que estava bom. Sua mãe não foi tão simpática.
   Lembrei-me do primeiro dia mais feliz. Seu pedido de casamento. Estávamos andando na avenida quando soltaram milhões de borboletas sobre nós e uma carregava uma caixinha vermelha. Você se ajoelhou e disse as palavras. A primeira vez que dizia que me amava.

    Lembrei do dia D. Era um grande salão no campo. Meu vestido rasgou. Seu terno manchou. O bolo estragou. Mas você segurou minha mão, respondeu "Aceito" e me beijou. Então tudo estava bem, pois estávamos, de todas as formas, juntos.

  Lembrei-me da nossa lua de mel, queríamos ver a neve cair. Floquinhos maravilhosos. Mas isso não aconteceu, pois um fenômeno fez os EUA nadar em calor nos nossos 12 dias por lá. Então, você me levou ao teatro municipal e pediu para que eu fosse ao palco. Segurou minhas mãos e olhou em meus olhos, naquele momento floquinhos artificiais começaram a cair. Rimos. Meus olhos lacrimejaram. Nos beijamos. Tudo estava bem, pois estávamos juntos.

   Lembrei-me dos dias que se seguiram. Foram tão bons. Tão desastrosos quanto. Nossa casa não ficou pronta a tempo, tivemos que ir para um hotel. Lemos, jogamos, saímos, viajamos, nos beijamos, nos amamos. Você sempre me surpreendia às vezes me decepcionava, e eu também nunca fui uma pessoa fácil de lidar, mas tudo bem. Pois fazíamos de tudo para dar certo. E enquanto observava você dormir me dei conta de uma coisa: Meu coração que já batia totalmente desgovernado não estava mais sozinho. Um único outro batia no mesmo ritmo. O seu. Eu tinha alguém para compartilhar minha sorte desastrosa. Alguém para fazer certo tudo que desse errado. Eu estava feliz. E torcia por você também estar. Acreditava que estava. Pois estávamos juntos. Mas agora, não tenho mais certeza, não sei mais. Talvez você não venha. 23h59min Tic-Tac 00h00min. É você não vem mesmo.

   Uns segundos parada, sem pensar, sem lembrar. Por fim, respirei fundo. Me levantei. A flor ainda estava segura em minha mão, sabia? Eu ainda acreditava. Algumas lágrimas caíram, mas com o tempo elas secariam. Ainda não estava tudo perdido.

By: Laryssa Souza
P.s.: Obrigada pela ideia Mi. E obrigada pelo título perfeito Bela <3

Comentários

  1. Ficou magavilindo gostei que vc colocou sobre as batidas do coraçao s2

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Sim, eu gostei muito do que você me falou sobre as batidas do coração. Me inspirou, sabe? Então é uma agradecimento duplo: Por ter lido, gostado e comentado e por ter me inspirado! Tudo de bom <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou?

Postagens mais visitadas deste blog

Agora eu era herói e meu cavalo só falava inglês...