Resenha - Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani


    Esse não é um livro sobre como fazer filmes. Muitas pessoas que veem alguém lendo esse livro acham que é isso, mas não é. Na verdade é um livro juvenil, de uma escritora que eu amo: Paula Pimenta. Com uma dosagem perfeita de conto-de-fadas e realidade que compõe a vida de qualquer adolescente o livro conta a história de Fani, uma garota de 16 anos que vive em Belo Horizonte e é apaixonada por filmes. Fani que é um tanto tímida e muito sonhadora vive em meio a fantasias, confusões, alegrias, encontros e desencontros. Ela vê sua vida mudar completamente com a oportunidade de morar um ano em outro país. E de quebra descobre que o príncipe encantado, pode não ser tão encantado assim. Mas no meio de todos esses sentimentos ela encontra o verdadeiro amor, que já estava lá há algum tempo, mas ela custou a perceber, e justo quando ela percebeu, ele resolveu ir embora. E Fani faz todo o possível para recuperá-lo.
   Uma amiga minha que me indicou esse livro, e logo depois que eu o li, outra pediu emprestado e depois outra. Eu o indiquei para minha prima, que não gostava muito de ler, e foi amor à primeira vista, para todas nós. O melhor de FMF é que ele te envolve, a Paula tem um jeito divertido e criativo de escrever, ela escreve o que já sentimos, estamos sentindo ou vamos sentir, desvendando nossos sentimentos. Um capítulo vai te levando ao outro e quando vemos já estamos no final do livro! Super recomendo, e como diria a Fani: "Dou 5 estrelinhas."



                                                                                                  Tudo de bom,
                                                                         Laryssa Souza.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agora eu era herói e meu cavalo só falava inglês...