Resenha - Jogos Vorazes


A América do Norte caiu. E das cinzas se ergueu uma nação chamada Panem, formada por 12 distritos e comandada pela severa Capital, que depois de um levante no antigo Distrito 13, criou os Jogos Vorazes.
  Todo o ano no Dia da Colheita cada distrito sorteia um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos para competir nos Jogos Vorazes. Eles vão para uma arena a fim de lutarem até a morte. O último sobrevivente vence.
 Katniss ao ver sua irmã ser escolhida para os Jogos se desespera e se oferece para ir em seu lugar e junto com Peeta, um garoto que ocupa uma lembrança distante em sua mente, ela vai para os Jogos. Munida de talentos obtidos por uma infância difícil no Distrito 12, e sentindo o ódio pela Capital aumentar cada vez mais durante o jogo ela vive desafios inimagináveis na arena. Quando o final dos jogos finalmente chega, ela se vê diante de uma decisão difícil. Que pode ser a fagulha para que uma nova rebelião comece.
 Li esse livro há pouco tempo e gostei muito. Dos personagens, da história, da escrita da autora, que é clara e objetiva, mas ao mesmo tempo enigmática. A série é uma trilogia: Jogos Vorazes, Em chamas e A esperança. Até agora eu só li o primeiro e o segundo (pretendo postar a resenha em breve) e estou louca para ler o terceiro *-*

                                                                                Tudo de bom,
                                                                                   Laryssa Souza.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agora eu era herói e meu cavalo só falava inglês...